O prefeito de Barra do Rocha, Luís Sérgio (PSB), popular professor Léo, teve seu telefone clonado. O crime foi descoberto nesta quarta-feira (04/07), conforme informações da ASCOM da prefeitura.
A clonagem foi percebida após veiculação de mensagens solicitando contato do tesoureiro municipal (Amado Costa) e depósito bancário por meio do aplicativo WhatsApp. O golpe foi identificado imediatamente, devido estranheza da solicitação.
Na conversa, o golpista pede ao contato que seja transferido dinheiro e chega a mandar dados bancários. O gestor municipal informou que foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil e o problema encaminhado à operadora de telefonia.
Através da rede social Facebook, o prefeito professor Léo informou aos amigos sobre o ocorrido. "Amigas e amigos, boa noite. Tive meu número de celular e Whatsaap clonados. Favor desconsiderem qualquer tipo de mensagem ou solicitação enviada", destacou.
Esse tipo de golpe tem ocorrido com frequência nos últimos dias, onde na maioria das vezes, empresários e prefeitos têm sido o principal alvo desse tipo de quadrilha. *Com informações do BR News
Nenhum comentário:
Postar um comentário