Conforme a postagem, em torno de 15 pessoas não negras teriam entrado na instituição irregularmente por meio de cotas.
Uma denúncia de fraudes em contas para negros é apurada na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Os casos teriam ocorrido para o ingresso no curso de medicina, no campus de Teixeira de Freitas. Segundo o G1, a apuração ocorreu após denúncia de um aluno através do Facebook. Conforme a postagem, em torno de 15 pessoas não negras teriam entrado na instituição irregularmente por meio de cotas.
O denunciante, que era membro da Comissão de Políticas Afirmativas, postou fotos de colegas da universidade com fenótipo branco que entraram na instituição em dezembro de 2017. Segundo a UFSB, um processo de investigação foi instaurado após recebimento da denúncia em 7 de fevereiro com término 30 dias depois.
Até o momento, os alunos investigados não tiveram nomes divulgados pela universidade. No último dia 1° de junho, a UFSB informou que a reitoria nomeou um relator para avaliar o processo e convocou Reunião Extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), instância máxima da UFSB, para tratar da pauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário