Foto: Reprodução / Pinterest
Não é novidade que dormir com maquiagem faz mal para a pele. Além de rugas, envelhecimento e obstrução dos poros, o costume de não tirar a maquiagem à noite pode ter consequências muito piores. Foi o que aconteceu com a americana Theresa Lynch, que quase perdeu a visão por não retirar os resíduos de rímel dos olhos. Isso aconteceu porque a americana nem sempre retirava o produto dos cílios antes de dormir.
Segundo o jornal "Daily Mail", ela relatou que decidiu procurar um especialista depois de sentir uma irritação persistente nos olhos. De acordo com ela, o incômodo não passava nem com o uso de colírios. Durante o diagnóstico, a oftalmologista descobriu que os resíduos de maquiagem havia calcificado nos olhos. Ou seja, partículas de rímel haviam endurecido e ficaram presas dentro do tecido conjuntivo. A médica Dana Robaei declarou que nunca tinha visto nada parecido durante a sua carreira.
Quando Thereza piscava, as calcificações arranhavam a superfície dos olhos e isso ameaçava sua visão. Se um arranhão infeccionasse, por exemplo, o resultado poderia ter sido a cegueira. A americana teve que passar por uma cirurgia para a retirada dos resíduos do interior das pálpebras. Ela não ficou cega, mas o mau hábito lhe causou cicatrizes permanentes. O caso ficou famoso e foi analisado pela Academia Americana de Oftalmologia. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário