Ministério Público não liberou o Estádio Antônio Fernandes e por isso o duelo contra o Primavera, não vai acontecer
Dirigentes, jogadores e atletas da AD Guarujá protestaram em frente ao estádio (Foto: Divulgação ADG)
Guarujá, SP, 03 (AFI) - Três jogos em casa e três derrotas por WO, esse é o retrospecto doAD Guarujá nessas primeira rodadas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após sofrer revés diante de Barcelona e Mauaense, o Tubarão voltou a ser punido na noite dessa quarta-feira, quando a Federação Paulista de Futebol confirmou que o duelo contra o Primavera, que seria disputado nesse final de semana, não irá acontecer. Isso por que o Estádio Municipal Antônio Fernandes continua interditado pelo Ministério Público.
Reformado em 2014 onde foi gasto cerca de R$ 15 milhões com verbas públicas, o local foi utilizado pela Seleção da Bósnia durante a Copa do Mundo. Depois disso, não voltou a ser utilizado já que o AD Guarujá conseguiu apenas nessa temporada disputa da Segundona, após se licenciar a FPF à cerca de três anos. Porém o MP segue alegando que o estádio continua com falta de acessibilidade e falta de pára-raios e não liberou o local para receber partidas.
Insatisfeito com o acontecimento, dirigente, comissão técnica e jogadores do clube estiveram em frente ao estádio na manhã dessa quinta-feira para protestar contra os W.Os, que para eles são injustos. Por conta de tudo isso, os mandatários da equipe afirmaram que provavelmente o clube vai abandonar a competição, antes de ser excluído pela FPF por conta dos três revés seguidos.
"Protestamos na manhã desta quinta, devidamente uniformizados. Não vamos esperar nenhuma decisão, já que o recurso impetrado no TJD-SP ainda não foi julgado e a FPF suspendeu mais um jogo nosso. Estamos cansados, desgastados e vamos retirar o time da competição", explicou o gerente de futebol, Samuel Maninho, em entrevista ao jornalista Victor Andrade, do site O Curioso do Futebol.
FPF suspendeu a partida contra o Primavera na tarde da última quarta-feira (Foto: Divulgação / FPF)
Com apenas dois jogos disputados, a equipe está na lanterna do Grupo 5 com apenas dois pontos ganhos - que foram somados nos empates fora de casa diante de Mauanese e Jabaquara. A chave da ADG conta com Jabaquara, Barcelona Capela, Elosport, Itararé, Mauá, Primavera e Grêmio Mauaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário