Foto: Miguel Locatelli/ Atlético-PR
Tudo não passou de uma pegadinha! O Atlético-PR revelou nesta segunda-feira (14) que o uso do celular pelo goleiro Santos, instantes antes do início do jogo contra o Atlético-MG (veja aqui), fez parte de uma campanha por conscientização no trânsito. Patrocinador do clube, o Uber, aplicativo de transportes, participou da ação. BN
"Eu também ficaria indignado por ter levado o celular para o campo, assim como quero que fiquem indignados com quem usa no carro. Mais do que tomar um gol, você pode sofrer um acidente por causa de uma distração com o celular. Esse foi o motivo de o celular estar ali antes de começar o jogo", afirmou o goleiro na entrevista coletiva desta segunda.
Pelas regras do futebol, o uso do aparelho em campo poderia resultar num cartão amarelo ao atleta. No entanto, o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, não viu e por isso não puniu o goleiro. O vice-presidente de futebol do Furacão, Márcio Lara, explicou que não pediu autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas que não temia uma punição devido à importância social da campanha.
"Não foi pedido autorização justamente para que essa campanha tivesse um resultado efetivo. Mas como entendemos que isso não causou nenhum tipo de problema a nível esportivo, até porque foi feito antes de a bola rolar, não pedimos autorização. Como era uma campanha de conscientização, acreditamos que não precisaria autorização", explicou.
Apesar de Santos ter atuado bem durante a partida, ele falhou no lance do gol da vitória do Atlético-MG. Ao cortar de cabeça um lançamento do adversário, a bola acabou indo em direção ao atacante Roger Guedes, que não perdeu a oportunidade e fez o segundo tento mineiro. O Galo venceu o jogo por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Atlético-PR caiu para a 14ª colocação com cinco pontos, enquanto o time mineiro subiu para a terceira posição com dez, mesma pontuação do líder Flamengo e do vice-líder Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário