Uma parte negativa da história do Clube de Regatas Vasco da Gama é os três rebaixamentos que o tradicional clube sofreu indo para a Série B do Campeonato Brasileiro. Seus torcedores são obrigados a aturar as gozações dos amigos que torcem pelos demais clubes.
O mesmo está acontecendo com o Brasil, pois as agências internacionais de risco andam rebaixando a nota do país com fortes reflexos na economia, afastando possíveis investidores internacionais. Passamos a demonstrar para o mundo uma insegurança jurídica, visto que as leis são mudadas de acordo com os interesses dos políticos.
Para agravar ainda mais este quadro, a toda hora surgem novos casos de corrupção envolvendo agentes do Governo Federal de todos os níveis da administração. Graças à Operação Lava-Jato o país e o mundo tomam conhecimento de tudo e alguns investimentos possam acontecer.
O que não pode é o presidente Michel Temer insistir em nomear ministros que ferem a legislação relativa à pasta que irá gerir. E há um detalhe: os rebaixamentos do Vasco da Gama atingem e envergonham sua torcida, mas os sofridos pelo Brasil alcançam todos nós. por Airton Leitão
Nenhum comentário:
Postar um comentário