Passada a definição do TRF-4 sobre a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o mercado entrou em um ritmo de forte euforia, mas que passará por duros testes nos próximos dias, quando virão a tona os primeiros sinais de como fica a disputa eleitoral agora que Lula teve sua condenação confirmada (mesmo acabendo diversos recursos ainda), com a divulgação de duas pesquisas eleitorais, Datafolha e Ipsos entre terça e quarta-feira.
A pesquisa Datafolha para presidente foi contratada pela própria Folha de S.Paulo e registrada no TSE em 25 de janeiro, com divulgação prevista para o dia 31, quarta-feira. Já a Ipsos tem divulgação prevista para a sua primeira pesquisa eleitoral para o próximo dia 30 de janeiro, terça-feira.
Esses levantamentos serão os primeiros que trarão um termômetro sobre o cenário eleitoral após o ex-presidente Lula, líder nas últimas pesquisas eleitorais, ter sido condenado em segunda instância. Os principais pontos para ficar atento são: se o petista conseguirá manter o seu patamar de intenção de voto nas pesquisas após a condenação (era de 34% segundo o Datafolha de dezembro) e quem seria o principal beneficiário em simulações com Lula fora das eleições. Com informações do Infomoney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário