Mineiro de Jequitaí, o ex-meia Luis Henrique Pereira dos Santos, o Luiz Henrique, nasceu em 20 de outubro de 1968. Começou na Catuense da Bahia em 1987 e defendeu alguns dos maiores clubes do Brasil como Bahia, Fluminense, Palmeiras e Flamengo.
Passou também pelo Paraná, Veranópolis-RS, Esportivo-RS (onde parou com a bola), Mônaco, da França, futebol japonês e dos Emirados Árabes.
Atualmente reside em Salvador, onde é proprietário de um atacado que vende produtos para supermercados. Atua também como empresário de futebol, representando no Brasil um grupo francês. Faz questão de citar também que administra os imóveis que adquiriu ao longo da carreira. Casado, tem dois filhos, Samarina e Pedro.
Não fosse uma grave contusão no joelho sofrida no início de 1994, poderia ter ido à Copa do Mundo dos Estados Unidos. Luiz Henrique foi titular da seleção nas Eliminatórias para a Copa. Costumava vestir a camisa 8, usada por Dunga no Mundial.
Legenda da foto de um time do Bahia do começo dos anos 90: em pé vemos Chico, Mailson, Gléber, Jorginho (irmão de Júnior Baiano), Paulo Rodrígues e Vágner Basílio. Agachados estão Naldinho, Delacir, Charles, Luiz Henrique e Gil.
Luiz Henrique para o Bahia, mas a principal negociação havia sido o Naldinho. No entanto, Luiz Henrique foi quem vingou de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário