A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde promove na próxima quarta-feira, (17), uma reunião com os 177 vendedores ambulantes cadastrados que vão se instalar no circuito do Carnaval Antecipado 2018, em Itabuna. O encontro será das 8 da manhã ao meio dia, no auditório do Sest/Senat e tem o objetivo de orientar os profissionais sobre manipulação e conservação dos alimentos que serão comercializados durante a festa momesca.
O diretor da divisão, Manoel Matos, adiantou que comidas e bebidas serão fiscalizadas rigorosamente para evitar que, no caso dos alimentos, sejam armazenados de forma incorreta, estragados ou com prazo de validade vencida, a exemplo de ervilhas, milho verde e azeitona.
As bebidas tipo coquetéis, água mineral e o gelo, principalmente, também estão na mira dos fiscais, segundo Manoel Matos. No caso do gelo, ele explicou que existe o próprio para coquetéis e sucos, vendidos em lojas de conveniências e mercado e gelo em escama apropriado apenas para resfriamento e conservação de alimentos e de garrafas de água e latas de cervejas ou refrigerantes.
Manoel Matos diz que espera reunir no encontro, todos os vendedores que vão comercializar alimentos e bebidas no carnaval para receberem orientação devida sobre a forma de acondicionamento dos produtos comestíveis e de bebidas, o manuseio, etc, para evitar que o folião consuma produtos estragados e lotem as unidades de saúde.
“Estaremos com equipes de fiscais atuando em todas as barracas instaladas no circuito da festa, nas quatro noites de folia, dai a importância da presença de todos, no encontro que pretende, além de orientar os comerciantes, vai também esclarecer qualquer dúvidas sobre o tema. “A perspectiva do prefeito Fernando Gomes é que tenhamos uma festa tranquila, bem organizada e segura em todos os sentidos, principalmente no que se refere a alimentação e bebidas que serão vendidas ao grande público”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário