A gente vê crianças vestidas de Darth Vader, bolo de aniversário com a cara de Darth Vader, gente que adora o cara, mas as pessoas estão fazendo a coisa errada. O vilão é realmente cool, elegante e marcante, mas o cara é terrível.
Você daria um chaveirinho de Hannibal Lecter pro seu sobrinho de 5 anos? Uma casinha de Norman Bates pro filho do vizinho? Como você reagiria se os pequenos sob seus cuidados fossem brincar na casa da árvore e um deles dissesse “vamos brincar de Rei Leão, eu sou Scar”?
Você que acha que é preciso preservar os rios e as espécies deste planeta como pode ter um bonequinho da mesa do escritório do cara que destruiu um planeta inteiro! Um planeta pacífico com milhões de espécies vegetais e animais foi destruído só pra intimidar Leia Organa.
Por egoísmo e arrogância, Vader ajudou a matar seus mestres e tentou matar seu irmão mais velho, Obi Wan. O cara que acolheu e foi paciente com todo o estrelismo de Anakin. O mundo fica chocado com atentados em escolas em que um lunático assassino mata covardemente os estudantes. Como você é capaz de dar um desses assassinos de pelúcia pro seu filho?
Não é só isso, a magia do personagem está nos traumas e na sua crueldade. Vader precisa ser cruel, medonho, precisa ser o que não queremos ser. Vader é o vilão e precisa ser respeitado assim. A melhor que podemos fazer a Vader é teme-lo. por Augusto Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário