Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
O presidente Michel Temer assinou, na última quarta-feira (16), cerimônia no Palácio do Planalto, decreto que confere aos supermercados a condição de atividade essencial da economia, assim como as farmácias, restaurantes, comércio varejista, serviços de transporte e estabelecimentos de ensino, por exemplo.
Com a medida, os supermercados passam a ter permissão legal para funcionar também aos domingos e feriados, em todo o Brasil. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo, o decreto, que atualiza uma legislação da década de 1940, é uma demanda antiga. “Esse setor sempre foi essencial, desde sua origem com mercados e armazéns, com a venda de secos e molhados. Desde então, os supermercados passaram por várias transformações, mas a legislação não acompanhava essa evolução”, avaliou.
Durante a assinatura do decreto, o presidente Michel Temer também destacou o ganho para a economia brasileira. “Vejo aqui empresários confiantes para contratar e investir e otimistas com o crescimento da nossa economia”, afirmou.
“Mas a modernização da legislação e a abertura dos supermercados aos domingos não é uma medida apenas em favor dos senhores não. É em favor do povo brasileiro que quer ir ao supermercado em feriados e aos domingos”, ressaltou o presidente. Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário