> TABOCAS NOTICIAS : Enviar dinheiro pelo WhatsApp? Isso será possível em breve

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Enviar dinheiro pelo WhatsApp? Isso será possível em breve

Segundo o site WABetaInfo, a ferramenta ainda está em fase de teste e deve ser lançada em outros países antes de chegar ao Brasil
Foto: Pixabay
O WhatsApp deixou de ser utilizado apenas para envio de mensagens há muito tempo. Agora, é possível trabalhar, compartilhar documentos, mandar áudios, entre outras funcionalidades. Desta vez, na tentativa de facilitar ainda mais a vida dos usuários, o app se superou: é que em breve vai dar pra enviar dinheiro pelo WhatsApp.

A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, especializado em tecnologia. A novidade ainda está em fase de teste e foi descoberta por meio de dados contidos no código-fonte da ferramenta. A página ainda mostrou uma tela que detalha como será o novo recurso e sua funcionalidade.

Na imagem, é possível ler: “Transferência imediata de banco para banco por UPI (sigla em inglês para Interface Unificada de Pagamentos)”. O UPI é um sistema de transferências financeiras popular na Índia. Ainda é possível observar que, antes de enviar dinheiro pelo WhatsApp, os usuários devem concordar com a política de privacidade, assim como com os termos bancários da plataforma de pagamentos do aplicativo.

Segundo o WABetaInfo, o primeiro sistema operacional a receber a nova funcionalidade será o Android. A versão para Windows Phone da ferramenta também estaria sendo testada. O método deve estrear primeiramente na Índia, Reino Unido, Estados Unidos e Polônia.
Lembrando que a transferência de dinheiro entre os contatos já é possível em alguns sistemas conectados, como o Messenger, Telegram, Wechat e Gmail. O WhatsApp ainda não se posicionou a respeito da veracidade da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário