> TABOCAS NOTICIAS : Mico no meio da folga, Primeira Liga não agrada nem quem a criou

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Mico no meio da folga, Primeira Liga não agrada nem quem a criou

Leo Burlá e Vinicius Castro* Do UOL, no Rio de Janeiro
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Fluminense venceu a primeira edição da Primeira Liga. Time volta a campo nesta quarta
As competições se acumulam no extenso calendário dos clubes brasileiros: Estaduais, Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Sul-Americana e...a Primeira Liga. O torcedor de não tão boa memória nem devia mais se lembrar do torneio, mas ele volta nesta quarta-feira (30) que será de folga para os demais. O tempo de descanso, recuperação e ajustes está sendo festejado por todos, menos Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Londrina e Paraná.

A Primeira Liga, que nasceu como o embrião de um campeonato que seria tocado pelos clubes, chega a setembro com pouco crédito na praça e como um verdadeiro sacrifício para alguns. A última partida pela competição foi no dia 26 de abril, quando um Flu recheado por reservas bateu o Brasil-RS por 1 a 0.

O torneio só reaparece no cenário graças às Eliminatórias da Copa. Na quinta, o Brasil pega o Equador em Porto Alegre. Na próxima terça, a seleção de Neymar encara a Colômbia. Entre estes dois compromissos, os vencedores dos confrontos Internacional x Atlético, Londrina x Fluminense, Cruzeiro x Grêmio, e Flamengo x Paraná farão as semifinais no próximo fim de semana. Assim como nas partidas desta noite, os mandantes têm a vantagem do empate.

Quem não está nesta lista vai gozar de uma rara folga no Campeonato Brasileiro, que para por conta da data Fifa e volta só na próxima semana. Enquanto isso, na Primeira Liga, quem vai a campo, em geral, não está feliz. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário