> TABOCAS NOTICIAS : Pré-estréia do filme da Lava Jato (A Lei é para todos) aconteceu ontem em Curitiba

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Pré-estréia do filme da Lava Jato (A Lei é para todos) aconteceu ontem em Curitiba

O filme sobre a operação Lava Jato (ao lado, os juizes Bretas e Moro, na pré-estréia) inspirado no livro homônimo, teve sua pré-estreia nesta segunda-feira em Curitiba,

Descrito pelo diretor como um "thriller investigativo”, o filme tornou-se alvo de polêmica devido ao seu alto orçamento de 15 milhões de reais, financiado por investidores privados que pediram para ter a identidade mantida em sigilo, segundo Antunez. Não foram usados recursos da Lei Rouanet.

"Polícia Federal: A Lei É para Todos" chegará aos cinemas em 7 de setembro.

Para o diretor, a lei é para todos porque a Lava Jato chegou a grandes empresários e políticos importantes:

- Eu acho que esse é o objetivo de qualquer lei: promover justiça. A Justiça eu acho que só é possível se vale para todo mundo, e eu acho que a Lava Jato tem mostrado que pessoas que antes não haviam aparecido, entrando dentro da roda de acusações.

Questionado se o filme contempla todos os partidos investigados pela operação, Antunez defende-se dizendo que no momento da elaboração do roteiro muitas das revelações ainda não tinham sido feitas. Segundo ele, a ideia do filme é manter o debate ativo. E avisou: “O mais importante é que essa história não morra, que a gente volte àquele estado de apatia que a gente vivia antes em relação à política”. http://polibiobraga.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário