> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Sessão Especial Homenageia Advogados

terça-feira, 29 de agosto de 2017

ITABUNA-BA: Sessão Especial Homenageia Advogados

A Câmara Municipal de Itabuna prestou homenagem aos advogados da cidade, em Sessão Especial realizada na última sexta-feira (25). O presidente da sessão foi o vereador Babá Cearense (PHS), autor do requerimento. Também contou com a presença dos vereadores Aldenes 
Meira (PCdoB), Antônio Cavalcante (PMDB) e Enderson Guinho (PDT). A sessão foi uma comemoração ao Dia do Advogado, que aconteceu em 11 de agosto, assim como os 85 anos da OAB Bahia.

O vereador Babá ressaltou que nunca aconteceu uma sessão nessa Casa para homenagear os advogados. “Fico lisonjeado, pois sem eles não há justiça e sem justiça não tem democracia”, disse o vereador. Da mesma forma, o presidente da CAAB (Caixa de Assistência dos 

Advogados da Bahia), Luiz Coutinho, falou da alegria de ter participado desta festa da democracia e cidadania. E completou falando do seu compromisso enquanto instituição, para fazer cada dia mais pela região grapiúna.

Segundo Edmilton Carneiro, presidente da OAB Subseção de Itabuna, foi uma sessão emocionante. “Nós ficamos muito agradecidos, temos que lembrar que o plenário desta Casa leva o nome de Raymundo Lima, grande tribuno e advogado que fez história nesta cidade e região. Aproveitando a oportunidade, nós estamos convocando uma Comissão de Direito Público, para acompanhar cada sessão e fazer com que as leis municipais sejam cumpridas. Queremos esta parceria com a Casa Legislativa, porque somos uma engrenagem cuja as rodas não giram sozinhas”, disse o presidente.

Também representando os juristas, participou da Sessão Especial o criminalista Cosme Reis, pai do presidente da Câmara, Chico Reis. O advogado destacou que foi com grande satisfação que compareceu a essa sessão. “Fomos contemplados com a boa vontade do vereador Babá Cearense, que prestou homenagem aos advogados de Itabuna”, falou o criminalista. Este evento deverá entrar no calendário de sessões da Câmara, como reconhecimento da classe advocatícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário