A Semana do Microempreendedor, marcada pela instalação de um estande na Praça Camacã, no período de 22 a 25 desse mês, atendeu mais de 150 microempresários. No mutirão de atendimento que será encerrado hoje, estão sendo oferecidos serviços e oficinas com o objetivo de incentivar os microempreendedores a se regularizarem, esclarecerem dúvidas, além de disponibilizar informações sobre a nova forma de pagamento que irá facilitar o recolhimento do INSS.
O projeto é uma parceria da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente juntamente com o INSS e Sebrae. A inovação ficou por conta das facilidades oferecidas aos microempresários com atraso nos recolhimentos para a Previdência Social. No estande, técnicos do INSS têm disponibilizado informações sobre o parcelamento dos débitos, que pode ser feito no próprio site do microempreendedor e está disponível desde o mês de junho, se estendendo até o mês de outubro desse ano.
O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, John Nascimento, destacou a importância da Semana do Empreendedor, que fez com que os pequenos empresários que estavam com pendências procurassem o serviço. No mutirão também foram disponibilizados acessos para regularização de Microempreendedores Individuais –MEIs-, inclusive os músicos que agora também são enquadrados nesta categoria.
E informou que a Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente irá durante este ano promover algumas ações semelhantes através da implementação da Sala do Empreendedor Itinerante, com a oferta de serviços nas comunidades com maior concentração de empresas visando orientar aos micro e pequenos empresários. “A Prefeitura de Itabuna também disponibiliza no Centro Administrativo Firmino Alves, a Sala do Empreendedor, que fica aberta nos dias úteis das 8h às 13h30”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário