> TABOCAS NOTICIAS : Vasco tem pior defesa de sua história em 9 rodadas nos pontos corridos

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Vasco tem pior defesa de sua história em 9 rodadas nos pontos corridos

Martin Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique. Os atuais integrantes do setor da defesa do Vasco não estão conseguindo ir bem como se esperava após a disputa das primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro. As falhas constantes fizeram com que o Cruz-Maltino sofresse 20 gols até agora na competição e chegasse ao posto de pior defesa de sua própria história na era dos pontos corridos nesta altura do torneio.

O LANCE! fez o levantamento ano a ano, desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos (confira no fim desta reportagem a lista completa). O Vasco atual chegou ao posto de pior após os três gols sofridos na derrota de quarta-feira para o Botafogo. O segundo pior desempenho cruz-maltino nas nove rodadas iniciais foi em 2005 com 19 gols sofridos, quando dois jogos tiveram resultados alterados pelo STJD.

Inclusive nos anos que sofreu o rebaixamento, o Vasco não sofreu tantos gols assim nas nove rodadas iniciais no Campeonato Brasileiro. Em 2008 foram oito gols, em 2013 foram 17 e em 2015, 14. O técnico Milton Mendes sabe dos problemas que precisa resolver no atual elenco cruz-maltino e trabalha constantemente para tanto. O goleiro Martin Silva tentou explicar o que precisa ser resolvido no setor.

- Estamos passando por muitos jogos, não temos tempo para treinar. Estamos tentando melhorar no papo com o treinador. De um dia para o outro não vamos ter o entrosamento que outro time tem desde o ano passado. Os zagueiros chegaram com o campeonato já começando. Sabemos que os números não são bons, estamos sendo muito autocríticos com respeito a isso - afirmou o uruguaio.

No domingo, às 11h, o Vasco entra em campo em São Januário pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Atlético-GO e a missão será não sofrer gols - o que só foi feito uma vez neste ano de 2017 -, fazendo valer o mando de campo. Os problemas precisam ser resolvidos rapidamente pelo clube. Em esquema, entrosamento ou na troca de peças na equipe titular, o torcedor espera que as estatísticas melhorem antes que o Cruz-Maltino não consiga alcançar seus objetivos na temporada.

AS NOVE RODADAS INICIAIS DO VASCO NA ERA PONTOS CORRIDOS. VEJA AQUI https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário