Dassler Marques, Diego Salgado e Marinho Saldanha
Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre
Jeferson Guareze/AGIF e Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Geromel (do Grêmio) e Jô (do Corinthians) se preparam para duelo entre líder e vice do BR
Grêmio e Corinthians fazem a primeira 'final' do Brasileirão. Mesmo sendo apenas a décima rodada do campeonato, o duelo do próximo domingo às 16h (de Brasília) na Arena em Porto Alegre tem todos os componentes de uma decisão. Casa cheia, primeiro e segundo colocados frente a frente e o teste para duas campanhas quase perfeitas até o momento.
Os números, ainda mais impressionantes depois da oitava rodada que teve sucesso para ambos, referendam qualquer análise. Corintianos vibram com o topo da tabela. São 23 pontos conquistados e a última invencibilidade do torneio. Sete vitórias, dois empates, 17 gols marcados e apenas cinco sofridos. A melhor defesa dos 20 participantes da competição.
Já o Grêmio monta sua estratégia de outra forma. Com um ponto a menos e apenas uma derrota - quando usou equipe totalmente reserva diante do Sport - os gaúchos venceram também sete vezes, empataram uma e perderam outra. Ostentam o ataque mais positivo da competição com 23 marcados e sofreram 10.
O duelo ainda colocará frente a frente o time de melhor campanha em casa contra o visitante com mais pontos somados. O Grêmio venceu todos os quatro jogos como mandante, enquanto o Corinthians tem 83% de aproveitamento nos jogos longe de São Paulo (três vitórias e um empate). LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário