1º/6/2017- Brasília- DF, Brasil- Abertura do 6º Congresso do Partido dos Trabalhadores em Brasília. Foto: Ricardo Stuckert
O procurador da República no Distrito Federal Ivan Cláudio Marx abriu um inquérito hoje para investigar a acusação feita por Joesley Batista de que Dilma Rousseff e Lula receberam ao todo 80 milhões de dólares do grupo J&F no exterior.
De acordo com ele, foram repassados ao petista a maior parte do montante, cerca de 50 milhões, enquanto Dilma teria recebido os 30 milhões de dólares restantes. Propina, segundo o delator.
Somados, os valores chegam a aproximadamente 260 milhões de reais.
A investigação correrá na Procuradoria da República, por determinação de Edson Fachin, porque os dois ex-presidentes não têm mais foro privilegiado.
Joesley também delatou a dupla dinâmica Eduardo Cunha e Lúcio Funaro. Essas informações engrossaram as operações Sépsis, Greenfield e Cui Bono, já em curso no Ministério Público Federal de Brasília e que miram nas negociatas praticadas em alguns dos maiores fundos de pensão do país. Por Gabriel Mascarenhas para o Radar On-Line da Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário