A agenda oficial de Temer não registrou viagem a Comandatuba
Apesar da versão contada pelo presidente Michel Temer, que confirma a utilização do jatinho de Joesley Batista mas nega que ele soubesse de quem era o avião, o próprio empresário disse à Procuradoria-Geral da República (PGR), ao entregar os registros de diário de bordo da aeronave usado pelo peemedebista, que recebeu uma ligação de Temer para falar sobre flores colocadas no avião.
A versão de Joesley contradiz o peemedebista, que por meio de nota havia afirmado que "não sabia a quem pertencia a aeronave” usada para deslocamento até o interior da Bahia, em 2011, quando ele ainda era vice-presidente. A agenda oficial de Temer não registrou viagem a Comandatuba.
Em relato à PGR, Joesley contou ter enviado flores para enfeitar a aeronave que seria usada pela família Temer para retornar a São Paulo, o que teria deixado o então vice-presidente com ciúmes. Segundo ele, para evitar o mal estar com o vice-presidente, o comandante da aeronave teria dito que este era um presente da mãe de Joesley, e não do empresário. Temer teria, então, telefonado para o empresário para agradecer à matriarca da família pelo presente. E, em seguida, ligado à mãe de Joesley, Flora Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário