> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereador Enderson Guinho cria projeto social que atende mães e estimula o empreendedorismo

sexta-feira, 2 de junho de 2017

ITABUNA-BA: Vereador Enderson Guinho cria projeto social que atende mães e estimula o empreendedorismo

Na tarde da última terça-feira, 31 de maio de 2017, deu-se início ao programa social “MÃES EM AÇÃO” no auditório do Colégio CAIC. Idealizado e desenvolvido pelo Vereador Enderson Guinho com auxílio e coordenação de Sueilane do Amor Divino juntamente com a Professora Clemilda e colaboradores. O PROJETO MÃES EM AÇÃO tem como objetivo melhorar a qualidade e o relacionamento familiar através das matriarcas da família: AS MÃES.

Vêm trazer as mulheres e mães da cidade de Itabuna, principalmente as do Jardim Primavera e bairros circunvizinhos, uma nova perspectiva de empreender. O plano conta com atividades que darão a oportunidade das participantes adquirirem conhecimento através de atividades, cursos, palestras, oficinas, workshops técnicos/profissionais voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional. Para isso temos o apoio de voluntários e profissionais capacitados (psicólogos, comunicadores, advogados, manufatureiros) e instituições parceiras.
Além do conhecimento de economia doméstica e o fomento pela autonomia e empreendedorismo, o projeto também tem o objetivo de mostrar as participantes uma visão mais aberta e adequada ao mundo contemporâneo, e como consequência trazer ao cotidiano dessas famílias melhorias no âmbito dos relacionamentos.

O Vereador Enderson Guinho diz que “o Projeto Mães em Ação foi gerado, literalmente com muito carinho e cuidado. A abertura do projeto foi particularmente uma das datas mais especiais até agora durante todo esse período de cinco meses de mandato. Pois é um projeto que dá as essas mulheres e mães a oportunidade de se sentirem empoderadas, de partilhar suas experiências e adquirir conhecimento através das atividades que foram pensadas em melhorar o dia-a-dia, não só delas, como também de toda a família e vínculos sociais que elas participam. Estamos dando início a uma cadeia de conhecimento, e eu me sinto verdadeiramente lisonjeado por estar à frente de um projeto como este”.

A Sra. Joice, do bairro Banco Raso, tomou a palavra e representou todas as participantes presente dizendo: “Para encerrar, eu vou aqui representar a todos os presentes. Agora é um momento de agradecer, vou agradecer a Guinho que eu estou lá todo dia na rede social acompanhando e comentando, e falando. Quero representar todo mundo e agradecer a equipe pela sensibilidade de olhar para o bairro. Eu faço trabalhos comunitários em muitos bairros e hoje eu estou atuando na Isa Brito passando conhecimento, pois para mim, conhecimento tem que ser transferido. Como eu já disse sobre reciclar as garrafas, vejo uma garrafa na rua eu pego e levo para trabalhar com meus alunos. Então quero agradecer a vocês pela oportunidade de nos passar conhecimento. Através desse projeto. A todos meus parabéns!”.

O primeiro encontro será neste mês de junho, de 06 á 09, no Colégio CAIC, uma oficina de confecção de arranjos de flores orientada pela Sr. Angelita Cassemiro. Este trabalho terá como objetivo ensiná-las a confeccionar arranjos com flores através de materiais reciclados e EVA. Trazendo a elas a possibilidade de uma nova fonte de renda.

Para todo o ano de 2017, já foram estabelecidos momentos no cronograma para realizar esse projeto com eficiência. Alguns deles são: Cursos de inclusão digital; Workshop de beleza e cuidados pessoais; Orientação sobre cuidados com a saúde e sexualidade; Oficina de economia doméstica; Palestra sobre cidadania; Momento de fé; Marketing e micro empreendedorismo nas redes sociais; Orientação psicológica; Palestras motivacionais por profissionais para discutir sobre o relacionamento familiar com mães sobre os jovens na criminalidade; Orientações jurídicas que relacionem o âmbito familiar e muito mais.

Para participar do projeto a pessoa tem que ser moradora dos bairros São Caetano, Sarinha, Vila Anália, Banco Raso, CEPLAC, Jaçanã, Santa Clara ou bairros circunvizinhos e entrar em contato para cadastro no projeto através inicialmente do facebook do Vereador Enderson Guinho:https://www.facebook.com/EndersonGuinho/

Um comentário: