Foram 49.319 admissões e 46.353 demissões no mês de maio
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho, apontam que a Bahia registrou a criação de 2.966 novos postos de trabalho no mês de maio. O número apresenta um crescimento de 0,18% na comparação com o mês de abril e coloca o estado como o quinto melhor no comparativo com outras unidades da federação.
Foram 49.319 admissões e 46.353 demissões no mês de maio. Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, esse resultado positivo vem da retomada do crescimento econômico do país. “O mercado de trabalho baiano está mostrando o impacto positivo das medidas econômicas do governo federal. São números que refletem a volta do país ao caminho do desenvolvimento, com a geração de empregos em diversos setores”, afirma o ministro.
Pelo segundo mês consecutivo e pela terceira vez este ano, o Brasil teve saldo positivo na geração de empregos. Segundo dados do Caged, 34.253 novos postos de trabalho formal foram abertos em maio, um aumento de 0,09% em relação a abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário