Em sessão da Câmara Municipal de Porto Seguro, no sul da Bahia, realizada na noite da última quinta-feira (15), foi aprovado projeto de lei que institui o pagamento de taxa de turismo na cidade. De acordo com o texto, turistas que visitarem a cidade devem pagar R$ 2 por dia.
A aprovação do projeto se deu por 14 votos a favor, um contra e duas abstenções e, se sancionado pelo prefeito, a taxa será cobrada a partir de abril de 2017. O dinheiro arrecado vai ser depositado mensalmente no Fundo Municipal de Turismo, gerido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico, órgão que vai decidir como a verba será utilizada. fortenanoticia.com.br
A cobrança da taxa causou polêmica entre os empresários de Porto Seguro, que recebe 1,4 milhão de turistas por ano. Eles alegam que a cobrança pode afastar os turistas e causar impacto negativo nos negócios da região.
Nota TN: Se não bastasse o arrocho que os turistas já sofrem ainda aparece umas cabeças pensantes deste tipo para complicar mais ainda. O turista não é obrigado a ser garfado, procurem outro lugar, que tem muitas outras opções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário