> TABOCAS NOTICIAS : No Japão, caminhão de esgoto emite cheiro de chocolate

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

No Japão, caminhão de esgoto emite cheiro de chocolate

A partir de agora, os motoristas de Osaka, no Japão, não terão mais que manter distância de caminhões de esgoto devido ao odor: um cheiro delicioso de chocolate foi adicionado a eles.

Quatro empresas de Osaka se uniram para mascarar o cheiro repugnante dos caminhões utilizados na coleta de esgoto na cidade japonesa. Há cinco dias, eles anunciaram que tinham atingido seu objetivo: emitir um agradável cheiro de chocolate dos caminhões.

O jornal japonês Asahi relata que essa solução milagrosa é baseada em um produto desenvolvido pelaYamamoto Fragrances em colaboração com Shikibo, fabricante de produtos industriais. Chamado “Deo-Magic”, ele nada mais é do que um desinfetante com cheiro agradável, que desde então tem sido usado para amenizar o cheiro das fraldas de bebê e cocôs dos pets. 

Para resolver o problema de cheiro dos caminhões de Osaka, os especialistas tiveram a ideia de misturar ao óleo lubrificante dos veículos o desodorizador e adicionar uma forte fragrância de chocolate. Um vídeo foi publicado mostrando a novidade dos caminhões. A iniciativa tem recebido umfeedback muito positivo de todas as partes envolvidas – a comunidade local – que já não tem que fugir sempre que os caminhões se aproximam – e os trabalhadores de caminhões – que já não precisam mais ter contato com o odor todos os dias. 

No entanto, a reação da mídia social japonesa foi inesperada: muitas pessoas parecem ter um problema com a associação de chocolate a fezes. Os pais de crianças pequenas estão sugerindo que talvez isso leve as crianças a realizarem uma atitude inesperada. “Por que eles têm que usar o cheiro de algo marrom? Eles deveriam ter usado uma fragrância de laranja“, escreveu um usuário do Twitter.

“O que acontece quando as pessoas querem lamber o cheiro de chocolate no ar?”, “eu nunca mais serei capaz de comer chocolate”, acrescentaram outros internautas. Se, por algum motivo, você estiver interessado neste óleo lubrificante com desodorante, Toho – outra empresa envolvida no projeto – anunciou que venderá o óleo em latas de 20 litros pelo um preço de 35.000 ienes (US$ 344).  [ Oddity Central ] [ Foto: Reprodução / Oddity Central ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário