A cama é praticamente um “santuário” acolhedor onde passamos boa parte dos nossos dias – basicamente 49 horas por semana se você costuma dormir sete horas por noite. Logo, ela deveria ser um lugar limpo e não prejudicial à saúde. Mas, embora a maioria das pessoas aprecie ela limpa e bem-feita, lavar as roupas de cama regularmente pode ser uma tarefa muito árdua.
No entanto, ao não fazer isso, você corre risco de enfrentar a presença de vírus e infecções graves, conforme apontou Dr.ª Lisa Ackerley, Doutora em Higiene e Especialista da marca Dettol, em um artigo para o jornal Daily Mail.
“Pense em todas as coisas que você faz na cama”, disse. “Além de ser um lugar onde dormimos, ela pode chegar a servir como um escritório em casa, sala de jantar e até mesmo cama para cães e gatos”. Logo, dependendo de como e quanto a sua cama é usada, bem como se você se deita limpo, ela pode ficar muito suja e propensa a causa danos ao corpo. Abaixo, a especialista compartilhou alguns riscos em não higienizar a cama corretamente.
1 – Germes, bactérias, leveduras fungos e vírus
Nosso corpo já é uma fonte natural de diversos tipos de bactérias, fungos e vírus, sendo que a maioria deles vive em nós sem causar qualquer dano. No entanto, a cama é um ótimo lugar para eles se proliferarem, especialmente quando consideramos toda a umidade que se acumula nela enquanto dormimos – saliva, fluidos corporais, material fecal e células mortas da pele. VEJA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário