por Agência Futebol Interior
Nenê cobrou a falta que o volante Germano desviou de cabeça contra suas próprias redes
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - O torcedor do Vasco voltou a sorrir na noite deste sábado. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time carioca escolheu a Arena Amazônia, em Manaus, para mandar a partida diante do Londrina e se deu bem. Com quase 7 mil presentes, o time de Jorginho Campos venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o clube da colina se manteve na segunda posição, agora com 54 pontos, um atrás do líder Atlético-GO. Já o Tubarão desperdiçou a oportunidade de retornar ao G4 e soma 48 pontos, no quinto lugar.
O Jogo
O Vasco entrou em campo claramente incomodado com as derrotas nos últimos jogos. O Londrina percebeu o abatimento de seu adversário e passou a dominar a posse de bola. O primeiro lance de perigo veio aos seis minutos, com Germano arriscando forte de fora da área e vendo a bola passar perto do canto esquerdo do gol de Martin Silva.
Aos 18 minutos, foi a vez de Anderson arriscar uma bomba depois de grande jogada de Zé Rafael. Desta vez o goleiro uruguaio precisou saltar para espalmar e salvar o time da colina do primeiro tento.
Se os jogadores não correspondiam, o Vasco contou com o auxílio de um adversário. Aos 27 minutos, Nenê levantou uma cobrança de falta para dentro da área e Germano desviou para a sua própria baliza.
Partida melhora
Com o resultado negativo para o início da segunda etapa, o Tubarão veio mais ofensivo e colocou pressão nos vascaínos. Aos nove minutos, Zé Rafael tabelou com Fillipe Soutto e ficou de frente para Martin Silva. O chute saiu fraco e o uruguaio defendeu. No rebote, Rafael Marques chegou primeiro para afastar.
O goleiro do time carioca precisou trabalhar de novo aos 22 minutos. Depois de bola lançada para dentro da área, Germano ganhou da defesa e cabeceou fraco. A força da bola facilitou a defesa.
O Vasco só voltou a assustar aos 24 minutos. Em uma bela jogada individual, Thalles dominou no peito e chutou forte no canto. O goleiro Marcelo Rangel fez a defesa em dois tempos e evitou que Nenê pegasse o rebote.
O técnico Jorginho Campos mexeu no seu time para evitar os avanços dos paranaenses e foi feliz nas substituições, garantindo os três pontos.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o CRB no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Na mesma data, mas às 21h, o Londrina recebe o Luverdense no estádio do Café. As partidas serão válidas pela 31ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário