> TABOCAS NOTICIAS : Lula compara Temer a Fidel Castro e diz que Cunha agiu por "vingança"

domingo, 3 de julho de 2016

Lula compara Temer a Fidel Castro e diz que Cunha agiu por "vingança"

Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comenta a crise política e econômica enfrentada pelo Brasil. Ele rebate acusações de corrupção e defende a presidente afastada Dilma Rousseff, criticando o presidente interino Michel Temer. A entrevista foi divulgada neste sábado (2). Lula disse que o processo de impeachment contra a petista foi um ato de "vingança".

"O impeachment foi um ato de vingança do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o qual não ajudamos quando foi acusado de corrupção", disse. Lula reforçou também que ainda não foi provado nenhum crime cometido por sua sucessora na Presidência. "Essa coisa toda com o orçamento não passa de uma acusação barata. Quem está insatisfeito com o resultado das últimas eleições, deveria esperar pelas próximas", afirmou. "Uma mudança abrupta não faz bem para o País."

Lula também falou sobre o presidente em exercício, Michel Temer, afirmando que ele se assemelha ao cubano Fidel Castro. "Ele se comporta como Fidel Castro, que se instalou em Havana com seus guerrilheiros. Temer parece acreditar que ficará no poder por 70 anos. Ele trocou o comando de todos os postos importantes, dos ministérios, do Banco Central, da Petrobras. Ele é absurdo", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário