Foto: Reprodução/TV São Francisco
O Paratleta Ulberte Oliveira teve a sua bicicleta adaptada roubada na última terça-feira (26) e passa por uma situação complicada a pouco mais de um mês dos Jogos Paralímpicos 2016. Sem o seu veículo, o juazeirense não participará da competição internacional que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 18 de setembro.
"Para eu conquistar ela foi muita luta. Já tenho 15 anos correndo, quatro profissionalmente. É muito duro você batalhar e uma pessoa pegar sua bike. Nem tanto pelo valor, mas pelo que eu suei para conquistar", lamenta o atleta em entrevista a TV São Francisco. A bicicleta custa cerca de R$ 30 mil e foi doada pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e pelo seu patrocinador. No país, só existem 10 veículos com as mesmas adaptações utilizadas pelo baiano.
Após prestar queixa, amigos de Ulberte compartilharam informações nas redes sociais para recuperar a bicicleta. Especialista nas categorias “estrada” e “contrarrelógio”, o paratleta foi selecionado para participar no circuito oval construído na capital carioca.
Quem tiver informações sobre a bicicleta do paratleta pode ligar para a Delegacia de Furtos e Roubos de Juazeiro, por meio do telefone (74)3613- 8220. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário