> TABOCAS NOTICIAS : Éderson e Thalles marcam, Vasco vence Criciúma e é campeão do 1º turno

sábado, 30 de julho de 2016

Éderson e Thalles marcam, Vasco vence Criciúma e é campeão do 1º turno

ESPN.com.br
O Vasco segue firme na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe carioca venceu o Criciúma por 2 a 1 no estádio São Januário, em confronto válido pela 18ª rodada da competição. Éderson e Thalles marcaram para os donos da casa, enquanto Diego Giaretta descontou.

Com o resultado, o time comandado por Jorginho chega a 38 pontos e já garantiu o simbólico time de campeão do primeiro turno - tem quatro a mais que vice-líder Ceará, faltando uma rodada apenas para o fim da primeira metade da segunda divisão.

O Criciúma, por outro lado, está na sétima posição da tabela, com 26 pontos. Se vencesse, o clube catarinense ficaria a apenas um ponto do G-4: o Atlético-GO é o quarto e jogará apenas neste domingo, quando enfrenta o Sampaio Corrêa.

Na partida, Éderson repetiu o desempenho do último jogo, no qual fez sua estreia, e balançou as redes aos 37 minutos da primeira etapa, com um chute de fora da área. O Criciúma deixou tudo igual aos 44 minutos, quando Diego Giaretta aproveitou cruzamento para empatar.

O gol da vitória vascaína veio aos 28 minutos da etapa final. Jorge Henrique levantou a bola na área. O goleiro Luiz ficou indeciso na saída e a bola acabou pegando em seu joelho. Na sobra, Thalles chutou, definiu o placar e marcou pela primeira vez desde 28 de maio.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O Criciúma enfrenta o Paysandu em casa, às 19h15. Já o Vasco encara o Ceará às 21h30, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 1 CRICIÚMA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 3.640 pagantes
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartão Amarelo: Diguinho, Henrique, Rodrigo, Rafael Marques (Vas); João Afonso, Elvis (Cri)
Gols: VASCO: Ederson aos 36 minutos do primeiro tempo; Thalles, aos 27 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Diego Giaretta aos 43 minutos do primeiro tempo

VASCO: Martin Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar(Henrique); Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu(Júnior Dutra) e Jorge Henrique; Thalles e Éderson(Eder Luis)
Técnico: Jorginho

CRICIÚMA: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon(Alex Maranhão); João Afonso(Gabriel Leite), Douglas Moreira, Elvis e Juninho; Roberto e Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário