PorBRUNA BERNARDES / http://dc.clicrbs.com.br
Foto: Charles Guerra / Agência RBS
O Leão mostrou as garras na Ressacada e despachou o líder da Série B neste sábado. Com gols de Renato e Romulo o Avaí venceu o Vasco por 2 a 1 e chegou a sua segunda vitória consecutiva e ao quarto jogo sem derrota na competição. O resultado deixou o time da Capital com 18 pontos, na 13ª posição na tabela. A equipe carioca, que começou o torneio fulminante, vive uma fase de oscilação, mas segue na ponta, com 28 pontos.
O Leão volta a campo na terça-feira, às 19h15min, contra o Paraná. Já o Vasco tem pela frente o Brasil de Pelotas, que venceu o JEC neste sábado por 2 a 0. A partida é no próximo sábado, às 18h30min.
Foi um primeiro tempo totalmente aberto na Ressacada. O Avaí acertava a marcação e conseguia impedir as jogadas ofensivas do Vasco. Destaque para as atuações de Judson e Capa. Apesar da intensidade, os chutes a gol foram escassos, tanto que os goleiros pouco trabalharam. A melhor chance do Leão da ilha foi com o zagueiro Gabriel, aos 35 minutos. Após cobrança de falta de André Santos, Gabriel subiu e cabeceou sozinho, era só marcar, mas ele desperdiçou. No lado do time carioca, Nenê teve a uma boa oportunidade, mas também bateu cruzado, pela linha de fundo.
- Jogo truncado, muito estudado, e jogo assim se decide no detalhe. Criamos algumas oportunidades, mas não fomos eficientes - disse Diego Jardel na saída para o intervalo.
Se faltou finalização na primeira etapa, Renato aproveitou a chance que teve para abrir o marcador logo aos quatro minutos do segundo tempo para colocar o Leão em vantagem na partida. Após cobrança de falta, Renato pegou a sobra dentro da área, encheu o pé e estufou a rede, livre.
Depois do gol, o Avaí não conseguiu manter a tranquilidade e começou a deixar o Vasco gostar mais da partida. Mas, uma mudança feita pelo técnico Silas deu resultado. Lucas Fernandes, que havia acabado de entrar, fez linda enfiada de bola para Romulo. O atacante, em grande fase, dominou, tirou do goleiro e ampliou.
Se a fase de Romulo está esplêndida, a do capitão William já não está tão boa. Aos 25, Renato sofreu pênalti. William foi para a cobrança, mas tocou fraco, a bola bateu no goleiro, depois na trave e foi para fora. Desperdiçou o capitão do Leão.
Apesar do placar a favor do Leão, o Vasco não se entregava e continuava a criar oportunidades. Aos 40, Caio Monteiro apareceu para diminuir. Ele aproveitou um rebote de uma grande defesa do goleiro Renan e concluiu em gol. A pressão vascaína foi até o final da partida, deixando a torcida avaiana apreensiva.
O jogo ainda teve os dois treinadores expulsos, por reclamação. Jorginho, após o lance do pênalti e Silas, já nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ (2)
Renan; Alemão, André Santos, Gabriel, Capa, Judson (João Filipe), Renato, Jajá, Diego Jardel (Lucas Fernandes), Romulo (Célio Santos) e William - Técnico: Silas
VASCO (1)
Martin Silva; Madson (Yago Pikachu), Aislan, Rodrigo, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Caio Monteiro), Andrezinho, Nenê, Eder Luis (Evander) e Leandrão - Técnico: Jorginho
Gols: Renato (A), aos 4 minutos do 2º tempo; Romulo (A), aos 19 do 2º tempo; Caio Monteiro (V), aos 40 do 2º tempo
Cartões amarelos: Martin Silva, Julio Cesar, Andrezinho, Marcelo Mattos, Leandrão (V); Romulo, Judson (A)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Adailton Fernando Menezes (trio de GO)
Local: Estádio da Ressacada
Nenhum comentário:
Postar um comentário