Por quase um ano, a Microsoft ofereceu o Windows 10 como uma atualização gratuita para usuários do Windows 7 e Windows 8.1, mas esta promoção está chegando ao fim em 29 de julho. Depois desta data, o sistema operacional será comercializado por valores a partir de R$ 469. A estratégia de oferecer o Windows 10 gratuitamente por um tempo foi um jogada ousada para a Microsoft.
Depois que o Windows 8 não conseguiu atrair desenvolvedores e consumidores, a empresa precisava fazer algo drástico. E o risco valeu a pena – a companhia de Bill Gates afirma que o novo sistema já está presente em 300 milhões de aparelhos em todo o mundo. A meta da companhia é que este número salte para um bilhão até 2018. "Estamos satisfeitos em o Windows 10 se tornar um dos maiores serviços online em menos de um ano", disse o vice-presidente corporativo do Windows, Yusuf Mehdi.
Entre outras estatísticas notáveis, a Microsoft diz que a assistente pessoal Cortana já respondeu mais de seis bilhões de perguntas, e os usuários gastaram mais de 63 bilhões de minutos no navegador Microsoft Edge – lançado com o Windows - apenas no mês de março.
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