A Transalvador identificou ao menos 24 condutores que receberam, indevidamente, multas por chegarem a até 300 km/h em Salvador. O problema foi identificado após um Monza de 1996 receber a notificação, como se tivesse passado pela Avenida Paralela a 368 km/h. O valor fez cm que o motorista perdesse sete pontos na carteira, além de ser cobrado em R$ 574,61.
O superintendente de Trânsito de Salvador, Fabrizzio Muller, reforçou que uma falha nos equipamentos gerou o problema. “As fotos por eles registradas, nas quais constam o registro de velocidade acima de 300km/h, são fotos teste. Os radares de Salvador registram uma foto teste por hora gerando a cada dia 24 imagens. No entanto, a falha fez com que não houvesse diferenciação entre as imagens reais das que eram teste, gerando notificações de multa para alguns veículos", explicou ao A Tarde.
O órgão identificou 24 casos semelhantes ao do Monza em diversos pontos da cidade e vai notificar os condutores para que eles desconsiderem as multas. Segundo Muller, a empresa responsável pelos equipamentos já solucionou os erros. Fonte:Bahia Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário