> TABOCAS NOTICIAS : Após mais de 60 anos, famílias coreanas separadas pela guerra se reencontram

sábado, 24 de outubro de 2015

Após mais de 60 anos, famílias coreanas separadas pela guerra se reencontram

Depois de mais de seis décadas separados, 250 sul-coreanos reencontram parentes na Coreia do Norte. Visita foi negociada pelas duas Coreias em agosto. Esse é o segundo reencontro familiar dos últimos cinco anos.

Um grupo de 250 sul-coreanos viajou para a Coreia do Norte neste sábado (24/10) para se encontrar com 190 parentes que não veem há mais de seis décadas. Esse é o segundo encontro familiar organizado nos últimos cinco anos e faz parte de um acordo firmado em agosto entre as duas Coreias para atenuar as tensões entre os países.

O segundo grupo se reuniu dois dias depois do fim do primeiro encontro, do qual participaram 390 sul-coreanos e 180 norte-coreanos. Os parentes do sul levaram vários presentes, como roupas, relógios, medicamentos, comida e dólares em espécie.

Entre os participantes do reencontro estava Jung Gun-Mok, de 64 anos, que estava a bordo de um barco sul-coreano sequestrado pela Coreia do Norte em 1972, e sua mãe, de 88 anos, que não o via desde a década de 1970. Leia mais em: http://zip.net/bjsfRZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário