Um recém-nascido morreu depois de ter sido mordido por ratos no hospital público Guntur, localizado no estado de Andhra Pradesh, sul da Índia, revelou hoje (27) a mãe.
Três responsáveis sanitários foram suspensos por conta deste incidente. O menino, com dez dias, estava internado na unidade de cuidados intensivos neo-natal devido a problemas urinários. A mãe, Chavali Lakshmi, afirmou ter alertado o pessoal depois de ter visto marcas de mordidas nos dedos do bebê.
O ministro-chefe do estado de Andhra Pradesh, N. Chandrababu Naidu, anunciou a suspensão dos responsáveis sanitários e abertura de um inquérito ao incidente.
O principal responsável do hospital, T. Venugopala Rao, afirmou ao jornal Times of India que, depois de várias queixas, tinham sido colocadas ratoeiras na unidade de cuidados intensivos neo-natal, considerando que a morte do bebê "é um incidente infeliz".
A maioria dos 1,2 mil milhões de habitantes da Índia depende dos hospitais públicos, com falta de pessoal e recursos, para ter cuidados médicos gratuitos. (Notícias ao Minuto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário