Foto: Thinkstock
Nem botox, nem plástica, nem mágicas.
É possível evitar as rugas pela boca usando alimentos comuns.
E também tomando cuidados simples no dia a dia.
O que comer
1 - Escolha de alimentos de cores vibrantes.
Tomates, por exemplo, são uma excelente fonte de um poderoso antioxidante chamado licopeno, que dá a cor do tomate e também é bom para prevenir o estresse de oxidação que acelera o envelhecimento.
2 - Coma frutas e vegetais amargos.
Vegetais como brócolis e rabanetes são fonte rica de outro tipo de antioxidante chamado glucosinolato. Consumir esse tipo de ingrediente pode elevar as defesas naturais da pele.
3 - Coma peixes oleosos.
Salmão, atum e sardinha têm um ingrediente vital: o ômega 3. Esse ácido graxo minimiza a inflamação nas células da pele, o que também ajuda a desacelerar o estresse de oxidação.
O que não fazer
1 - Evite o sol
Os raios UVA têm efeito profundo: podem degradar o colágeno que é o “adesivo” de nosso corpo. E se o colágeno se debilita na pele, surgem as rugas. Use filtro solar.
2 - Evite fumar
Isso acelera o envelhecimento da pele.
3 - Controle o açúcar
O excesso de açúcar se associa ao colágeno da pele e faz com ele fique mais quebradiço. Isso torna o processo de reparação da pele mais difícil e provoca mais rugas. Pessoas com altos níveis de glicose aparentam ser 2 anos mais velhas do que são. Exercícios físicos de forma regular e cortar carboidratos da alimentação podemos evitar níveis altos de açúcar no sangue e as complicações associadas ao envelhecimento da pele. Com informações da BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário