Guaraciaba (CE): O Fantástico deste domingo (19) apresentou uma matéria sobre o feito de brasileiros, o professor guaraciabense José Luís, do Ceará, o designer Cícero Moraes, de Mato Grosso, e especialista em odontologia legal, Dr. Paulo Miamoto, de Santos, litoral de São Paulo.
O crânio preservado, na França, foi a base do trabalho. Reconstituição foi feita por brasileiros e apresentada neste domingo (19) pela Igreja Católica.
Como era o rosto de uma santa católica que teria sido a primeira pessoa a ver Jesus Cristo ressuscitado? Um crânio preservado na França, que seria dela, foi a base do trabalho de reconstituição. Feito por dois brasileiros e apresentado hoje pela Igreja Católica.
A bela basílica de Santa Maria Madalena a 800 quilômetros ao sul de Paris guarda uma relíquia: o crânio que seria de Maria Madalena, uma das mais polêmicas figuras católicas.
"Algumas pessoas se perguntam se Maria Madalena era uma prostituta, isso são interpretações contrárias ao que diz a Bíblia. Era uma mulher certamente pecadora, mas ela se tornou uma grande missionaria", afirma o padre Florian Racine, reitor da Basílica de Maria Madalena.
De acordo com a Bíblia, Maria Madalena foi a primeira a ver Cristo ressuscitado. Após a morte de Jesus, ela teria deixado Jerusalém com a família e ficado até o fim da vida em uma gruta, na região de Marselha. Mas seus restos mortais só foram encontrados por volta do ano 1200.
"Em Roma, havia o maxilar de Maria Madalena, que já estava lá há muito tempo. Foi possível atestar que esse maxilar coincidia perfeitamente com o crânio encontrado na França. O papa Bonifácio, então, decretou que o crânio pertencia também a Maria Madalena", explica o padre Florian Racine.
A história da santa pecadora foi retratada por pintores de todas as épocas e de inúmeras maneiras. Mas, afinal, como seria o verdadeiro rosto dela? Leia tudo em http://www.netcina.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário