por Luiz Fernando Teixeira/ Alexandre Galvão*Foto: Marcos Santos/USP Imagens
A Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) contratou, sem licitação, a empresa TWW do Brasil S.A. para enviar 316 mil SMS referentes aos serviços prestados pelos call centers do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão e do Planserv. Em tempos de crise, as mensagens poderiam ser substituídas por informativos na internet, mas, já que alternativas mais baratas não foram utilizadas, esta custará mais de R$ 46 mil aos cofres públicos. As mensagens vão atender – de acordo com o Diário Oficial do Estado a um quantitativo de 316 mil SMS por mês, incluindo o fornecimento de software de gestão de mensagens. O contrato tem vigência de 90 dias. Em nota enviada ao Bahia Notícias, após a publicação desta matéria, a Saeb disse que o serviço irá ser útil ao envio de mensagens de confirmação dos serviços agendados nos postos SAC e de exames e outros procedimentos autorizados pelo Planserv. Sobre o valos, a pasta informou que se trata de uma estimativa para a utilização do serviço em sua totalidade. E que o valor a ser pago à empresa pelo serviço é equivalente à quantidade de mensagens enviadas. A secretaria esclarece ainda que a empresa TWW do Brasil S.A. foi contratada emergencialmente por um período de 90 dias, por recomendação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), após a identificação de inconformidade no cadastro da empresa licitada anteriormente para a prestação do serviço. Neste período de 90 dias, será realizada uma licitação ordinária para a contratação de nova empresa que executará o serviço. Atualizada às 20h34.
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