Ezequiel Fagundes - HOJE EM DIA**Flávio Tavares/Hoje em Dia
Documento inédito da investigação da queda do viaduto Batalha dos Guararapes, em Belo Horizonte, reforça a tese de tragédia desenhada e complica a situação do ex-secretário de Obras, José Lauro Nogueira Terror. Além dos alertas por e-mail, a arquiteta e diretora aposentada de projetos da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Maria Cristina Novais Araújo, propôs a José Lauro a criação de uma comissão para avaliar o projeto. O pedido não foi atendido.
Embora tenha recebido dezenas de mensagens, o ex-secretário, hoje na presidência da Prodabel, nega ter sido avisado sobre os graves problemas do projeto. Um operário revela ter virado várias noites trabalhando para atender o cronograma da obra da Copa do Mundo. As informações constam no relatório conclusivo da Polícia Civil, obtido com exclusividade pelo Hoje em Dia na última semana.
“José Lauro Nogueira Terror foi omisso ao não acatar quaisquer das sugestões da Diretora de Projetos Maria Cristina Novais e tão pouco buscar alternativas para se quantificar a extensão do erro no projeto. Assistiu todo o desenvolver da execução da obra natimorta de um projeto que sabia que apresentava falhas severas e, sequer se poderia identificar quais das revisões estava sendo executada, conforme mencionado por Maria Cristina”, diz trecho do relatório conclusivo da polícia. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário