A guerra ao dinheiro físico dinheiro é real e vai se intensificar. Os governos, pelo menos os governos ocidentais modernos, sempre odiaram transações em espécie. O dinheiro é privado, e o dinheiro é difícil taxar.
Desta forma, os políticos forjam razões falsas como o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro para ganhar apoio para leis ruins como a Lei do Sigilo Bancário de 1970, o que torna mesmo as pequenas transações em dinheiro potencialmente declaráveis ao federais.
Hoje o dinheiro está sob ataque como nunca antes. As taxas de juro ultra baixas são a norma para contas bancárias comerciais. Na Europa, conforme os empreendimentos do BCE tornam as taxas de juro nominais negativas, certos bancos ameaçam cobrar os clientes por depositarem dinheiro.
Enquanto isso, certas obrigações europeias agora pagam os rendimentos negativos, transformando-os efetivamente em produtos de seguro, em vez de ativos financeiros.
E alguns economistas agora pedem a pura e simples abolição do dinheiro, a qual mostra o quão longe alguns continuarão em suas crenças enlouquecidas que a prosperidade econômica pode ser comandada forçando-nos a gastar em vez de poupar.
A guerra sobre o dinheiro físico é real, e ela vai se intensificar. Aqui para explicar (em inglês) está o Dr. Joe Salerno, que falou sobre o assunto em nosso recente evento Mises Circle em Stamford, Connecticut. http://www.anovaordemmundial.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário