Tanishq Abraham tem apenas 11 anos e é uma criança prodígio.
O garoto ganhou notoriedade na mídia ao se formar na faculdade com três níveis de especialização diferentes. Residente na Califórnia, Abraham completou o ensino médio com dez anos e ganhou uma carta de congratulação do presidente Barack Obama. Agora, apenas um ano depois, concluiu o grau superior.
A cerimônia de formatura aconteceu na semana passada no American River College, em Sacramento, contando com a participação de seus pais. Sua irmã Tiara, também prodígio, estava presente.
Tanishq foi premiado com graus de associado em matemática e ciências físicas, ciências em geral, e estudos de linguagem. Em seu capelo, havia sua frase favorita, da animação ‘Toy Story’: “Ao infinito e além”.
Tanishq disse que não se deixou intimidar pelo fato de que todos seus colegas tinham o dobro de sua idade, especialmente porque foi bem recebido."Muitos ficaram realmente felizes que havia uma criança em sua classe", disse ele. Seus pais sempre foram discretos sobre os avanços precoces do garoto, para que não houvesse alarde.
"A forma como o meu cérebro funciona é diferente, quando você me diz algo, informações sobre esse tópico vem à minha mente instantaneamente. Eu não sei o que é isso", revelou Tanishq.
Curiosamente, Tanishq foi educado em casa por sua mãe, que largou o emprego para ensiná-lo. Ele também tinha aulas no American River College desde os sete anos. Ele se juntou à Mensa Internacional - um grupo de pessoas cujo QI elevado representa apenas 2% da população - ainda aos quatro anos. Sua irmã também se juntou ao Mensa com a mesma idade, tornando-os os irmãos mais jovens a aderirem à sociedade de QI elevado. Para fazer parte do Mensa, é preciso pontuar acima de 98% em um teste de QI padronizado pela instituição. Tanishq teve 99,9% de aproveitamento no teste e Tiara 99%.
"Quero me tornar um médico", disse ele após a cerimônia. "Mas eu também quero me tornar um pesquisador da área médica, e também o presidente dos Estados Unidos".
Em um tweet, ele revelou que espera ganhar o Prêmio Nobel em medicina ou em pesquisa, algum dia. Nesse meio tempo, ele planeja passar as férias de verão com a família e realizar um curso de Cálculo II. Fonte: NBC Bay Area / USA Today Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário