EFE - Pelo menos duas pessoas morreram e cem ficaram feridas nesta sexta-feira em duas explosões durante um comício no país
Ancara - Pelo menos duas pessoas morreram e cem ficaram feridas nesta sexta-feira em duas explosões durante um comício do opositor e pró-curdo Partido Democrático do Povo (HDP) no sudeste da Turquia, a apenas dois dias das eleições gerais do próximo domingo.
O número de vítimas foi atualizado por Mehdi Eker, ministro da Agricultura e deputado por Diyarbakir, cidade onde aconteceu o incidente. As explosões, que ainda não tiveram origem confirmada, aconteceram às 13h55 (local) em uma praça em que uma enorme multidão tinha se reunido, logo antes do discurso do presidente do HDP, Selahattin Demirtas.
Demirtas disse não saber se se tratava de uma bomba ou de uma explosão em um transformador elétrico. No entanto, o ministro turco de Energia, Taner Yildiz, negou que o incidente se devesse à explosão de um transformador.
"Inspecionamos o transformador e é muito óbvio que a explosão aconteceu fora, não dentro, porque a porta está danificada a partir de fora; além disso não apresenta danos internos", afirmou Yildiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário