O piloto espanhol Fernando Alonso, da McLaren, não disputará o GP da Austrália, em Melbourne, a primeira etapa do Mundial de Fórmula 1, no dia 15 de março. A escuderia inglesa anunciou nesta terça-feira que, apesar de estar se recuperando bem do acidente sofrido nos treinos de pré-temporada em Barcelona, Alonso deve ficar mais tempo de repouso por precaução. (Veja)
A McLaren ressaltou que Alonso está completamente saudável do ponto de vista neurológico e cardíaco, mas que é prudente preservá-lo neste momento, pois uma segunda batida em um curto espaço de tempo poderia ter graves consequências. "Para evitar riscos, os médicos recomendaram não disputar o Grande Prêmio da Austrália em 13, 14 e 15 de março.
Fernando entendeu e aceitou o conselho. Os dois carros McLaren-Honda serão pilotados na Austrália por Jenson Button e o piloto de testes, Kevin Magnussen", afirmou a equipe em um comunicado. A equipe afirma que pretende ter Alonso na pista para o GP da Malásia, no dia 29 de março.
O piloto espanhol de 33 anos sofreu uma lesão na cabeça ao chocar-se contra um muro nos treinos no Circuito de Montmeló, em Barcelona, no dia 22 de fevereiro. De acordo com a McLaren, os fortes ventos no local teriam causado o acidente. Alonso divulgou um vídeo na semana passada para tranquilizar os fãs e dizer que já se encontra bem e repousando na casa de sua família, em Oviedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário