PM prendeu 81 durante festa de facção criminosa no Maranhão
Aliny Gama/Do UOL, em Maceió/Divulgação/PM
Oitenta e uma pessoas foram presas pela polícia durante a festa da facção criminosa Bonde dos 40, na noite de sexta-feira (16), em São Luís (MA). A PM (Polícia Militar) encontrou drogas, armas de fogo e armas brancas no local.
Entre os presos estão 54 homens e 27 mulheres acusados de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa.
Os presos foram levados para a Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais) e ficarão à disposição da Justiça em unidade prisional do complexo penitenciário de Pedrinhas.
O grupo comemorava o aniversário de um dos líderes da facção. A festa estava ocorrendo em uma casa no bairro Parque Timbiras. A movimentação chamou a atenção de vizinhos, que denunciaram anonimamente a venda de drogas à polícia.
Em dezembro do ano passado, a polícia prendeu 89 homens e 35 mulheres em um churrasco de uma facção criminosa, na Vila Lobão, em São Luís.
Facções
O Bonde dos 40, nome em alusão à pistola .40, atua dentro de presídios do Maranhão e disputa o comércio de tráfico de drogas com o PCM (Primeiro Comando do Maranhão), ramificação do PCC (Primeiro Comando da Capital, que age em presídios do Sudeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário