> TABOCAS NOTICIAS : Família faz apelo para cirurgia de US$ 1 milhão em bebê

sábado, 31 de janeiro de 2015

Família faz apelo para cirurgia de US$ 1 milhão em bebê

No dia 30 de janeiro de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Juliana, sobre a cirurgia do pequeno Davi Miguel. Abaixo, confira o conteúdo do e-mail:

Bom dia!!!

Conforme falamos segue ....

Quero abordar aqui um caso aqui da cidade de Franca , do qual estou muito empenhada em ajudar e fazer acontecer principalmente , e vejo que o único meio é ir até a impressa de nível nacional para aí então comover a população e nossos governantes.

Davi Miguel nasceu com um problema raro “ inclusão das microvilosidades “ , ou seja , seu intestino é liso , é a chamada diarreia intratável . Sua única esperança é um transplante de intestino que custa cerca de 1 milhão de dólares e é feita nos Estados Unidos . Até aí vc pode me dizer que se trata apenas de mais um bebe , mas a nossa indignação chega no momento em que o pai já havia assinado o contrato com o Hospital em Miami , a UTI móvel aérea também já providenciada e o governo ter depositado na conta do Hospital cerca de +/- 50mil dólares ... e o juiz suspende a liminar ?!!!! Como se o Davi Miguel pudesse esperar !!!

Sua expectativa de vida era de ate 4 meses , hoje ele esta com 10meses , lutando com todas as suas forças .... ele esta lutando .... e o governo me faz uma dessa ?! Ele não pode esperar mais , sua alimentação é toda feita parenteral , seu fígado esta começando a ser afetado , daqui a pouco a conta ficará mais cara , porque além do transplante de intestino , ele precisará também de um fígado . Há 10 meses essa mãe/pai vive com o filho no hospital...

O desembargador alega em documento oficial que a criança não possui o peso ideal para a cirurgia .... contestamos, porque o laudo utilizado para isso foi o primeiro dele onde pesava 4.200kg , hoje esta com 5,800kg e em nenhum momento foi designado um medico para vir avalia-lo .... fora que ele indo para os Estados Unidos terá que entrar em uma fila de espera o que poderá demorar meses , tempo suficiente para ele alcançar o peso .... sem contar que a medicina lá é muito mais avançada e poderia colaborar muito mais para o desenvolvimento dele.

A outra alegação do desembargador é a cirurgia do Davi Miguel será um impacto na economia do país .... Como ? Mas e aí ? Então deixa a criança morrer ?! É isso mesmo ?! Porque fizeram então um depósito de aproximadamente U$ 50.000,00 para o hospital de Miami ?! Porque acender numa família que já esta sofrendo tanto , a esperança e depois suspender a liminar do pagamento de tratamento da criança ?! Diante de tantos escândalos , e tanta roubalheira em nosso país é cômico e revoltando ouvir essa justificativa e isso sim foi o estopim para gerar revolta em nossa cidade e região !!

Abaixo tem o link da reportagem feita com o Pai do Davi ( Jesimar Gama ) pelo jornal local , onde ele desabafa e diz “ É um sentença de Morte para o meu filho ” , após saber que a liminar foi suspensa . Essa matéria foi a que desencadeou a revolta na população .


Nós de Franca e região estamos fazendo várias manifestações nas redes sociais ... uma delas tem se alastrado feito rastro de pólvora .... #forçadavimiguel .... estamos fazendo essa campanha para que ele não pare de lutar , porque com a demora do governo em resolver essa situação ele pode pegar alguma infecção e para ele pode ser fatal .

Estamos tendo também apoio de vários artistas como Marco Luck ( Apresentador ) , Carlos Machado ( ator ) , Zé Henrique e Gabriel e o Hernanes do Inter de Milão que doou uma camiseta autografada para leilão.

No dia 25/01 fizemos uma passeata que contou com mais ou menos 4mil pessoas em protesto a decisão do juiz. Essa cobertura foi feita por várias emissoras da região ...

Gostaria muito que vc visitasse a página dele no Facebook – Movidos Pela Vida Davi Miguel .... para ver fotos e vídeo , há um vídeo muito interessante e comovente onde a mãe dele pergunta “ Davi , o governo não quer pagar seu tratamento filho ? E ele balança a cabecinha , afirmando que não .”

Hoje a página do facebook Movidos pela Vida Davi Miguel , conta com mais de 33mil curtidas ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário