> TABOCAS NOTICIAS : Maioria dos eleitores brasileiros aprova uso da biometria nas Eleições 2014

sábado, 31 de janeiro de 2015

Maioria dos eleitores brasileiros aprova uso da biometria nas Eleições 2014

O emprego da biometria nas Eleições Gerais 2014 recebeu média 9 pela maioria dos eleitores brasileiros, de acordo com pesquisa encomendada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar o pleito do ano passado. O uso da tecnologia causou impressão positiva em vários lugares onde foi colocada em prática, sendo relacionada a uma ampliação da segurança do sistema de votação.

Dos entrevistados sobre o tema em todas as regiões do país, 51% atribuíram ao desempenho da biometria as três notas mais elevadas (8, 9 ou 10). Desse total, 30% declararam estar plenamente satisfeitos e deram nota 10.

O estudo revelou ainda uma homogeneidade quanto aos resultados obtidos por faixa etária. Além disso, na segmentação por classe social, a avaliação da biometria também foi positiva e sem diferença significante.

Na maior parte das situações, a biometria não foi vista como desperdício de recursos ou de forma negativa nas cidades onde o sistema foi implantado. Segundo a pesquisa, “os questionamentos e as dúvidas sobre o funcionamento da ferramenta foram mais frequentes nos locais onde não houve a utilização da biometria, isso porque os eleitores apenas conhecem a tecnologia na teoria”. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário