O produto há pouco tempo era vendido praticamente todo para uma empresa sergipana que passou a optar por adquirir a matéria prima (leite) de fornecedores locais.
Os pecuaristas da região, produtores de leite, estão atravessando um grande problema com a produção, que por falta de mercado para vender seu produtos, estão tendo que jogar no lixo cerca de 30 mil litros de leite por dia. O que ocorre é que o produto há pouco tempo era vendido praticamente todo para uma empresa sergipana que passou a optar por adquirir a matéria prima (leite) de fornecedores locais.
Como a cooperativa que reúne os principais produtores da região, com o tempo, não abriu novos mercados ficou dependente desse um único comprador que agora deixou todos na mão, causando um grande problema de desperdício, prejuízo financeiro e desemprego, pois os trabalhadores rurais que atuam nas propriedades poderão ser dispensados.
Nessa perspectiva um grupo de políticos representantes de alguns município da região, como Jeremoabo, Heliópolis e Ribeira do Pombal, com o secretário Municipal de Agricultura, Miranda e os vereadores Fábio, Marcelo Brito e Dr. Jairo foram nesta quinta-feira, 18, a Salvador, para audiência om o secretário de Agricultura do Estado a fim de conseguir ajuda para encontrar uma alternativa para o caso. Informações Folha Pombalense
Nenhum comentário:
Postar um comentário