Ministros do STF foram flagrados dormindo em pleno julgamento do mensalão e não foram punidos
Três policiais militares da UPP da Vila Kennedy, na Zona Oeste, foram submetidos a Conselho de Disciplina e podem ser expulsos da corporação por serem flagrados pelo comandante da unidade dormindo dentro de uma viatura. Os PMs tiveram as carteiras de identidade da corporação recolhidas e os portes de armas revogados. O caso teria acontecido por volta de 1h do último dia 7 e foi publicado no Boletim Disciplinar Reservado (BDR) 030, na última segunda-feira.
De acordo com o documento, ao qual o Portal Extra teve acesso, os soldados Vitor de Oliveira Espolador, Alexandre Cordeiro de Souza e Daniel Ribeiro de Araujo estavam na viatura 54-7384 quando o capitão Gabriel Wagner Roselia os viu dormindo. Eles foram presos em flagrante e ficaram quatro dias no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica.
Segundo o boletim, o fato demonstra "desinteresse com as missões destinadas às UPPs e à própria Polícia Militar, bem como o menosprezo pelas suas próprias vidas em função das ações criminosas que assolam a população do Rio".
A assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que o capitão Gabriel Rosella agiu de acordo com as determinações do regulamento da corporação. Ele encaminhou os três policiais para a 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde foram autuados em flagrante e conduzidos para o BEP.
Tudo bem, os soldados estão errados, merecem ser punidos por dormir em serviços, mas ser expulso da Corporação e presos, revela que vivemos em uma "ditadura-democrática" diante da militarização da PM, onde os membros tem que seguir as regras militar mesmo não recebendo salário igual ao do ministro do STF.
Sei que eles merecem sim ser punidos por que assim como eu, são servidores públicos, pagos com o dinheiro da população que exigem de fato serviços de qualidade. Mas como no Brasil a nossa Constituição Federal alega que todos são iguais perante a Lei, por o mesmo não acontece com um ministro do STF ou com os do grade escalão do governo e da própria PM? São de fatos iguais perante a lei, que lei?
Veja que em 2012, Ministros do STF foram flagrados dormindo em pleno julgamento do mensalão e não foram punidos, se quer teve alguém corajoso para lhes tomarem a carteira, ou quem reclamasse com eles.
De acordo com fotos divulgadas na imprensa, trata-se de dos ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes foram flagrados por fotógrafos dormindo durante o 3º dia de julgamento do mensalão. O caso fez com que os dois virassem motivo de piada nas redes sociais.
A foto de Barbosa foi feita durante o pronunciamento de Arnaldo Malheiros Filho, advogado de defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soaresc. Já Gilmar Mendes foi flagrado no momento em que o advogado Marcelo Leonardo, que defende Marcos Valério, argumentava a favor de seu cliente.
O terceiro dia de julgamento foi marcado pela apresentação de argumentos pelos advogados dos réus na 2ª etapa do maior caso da história do STF.
Gostaria de ver um pais onde o policial tivesse o mesmo valor e fosse tratado igual a um ministros de estado, que também é servidor públicos, mas é tratado como senhor supremo, pois pode dormir em serviço e não é punidos, mas se for um PM, é preso, tem carteira e porte de arma retido e pode ser expulso da Corporação.
Enquanto ainda tivemos em uma Democracia, como cidadão contribuinte com esse Sistema, quero ter o direito de questionar-lo.
Blog do Gari Martins da Cachoeira / Com: Extra, Noticias Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário