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sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Consumidores brasileiros ficam sem presentes de Natal por culpa do Correios

O Papai Noel parece ter deixado muitas pessoas sem seus sonhados presentes neste Natal. Mas a culpa não foi do Bom Velhinho. Muitas famílias sofreram com o atraso das entregas do Correios, e quem foi ao Via Parque, na Barra da Tijuca, também se decepcionou, já que o shopping ficou sem luz em plena véspera de Natal.

De acordo com a administradora do shopping, a Aliansce, a falha foi causada por um problema na rede da Light. A concessionária afirmou que era um problema interno do shopping.

Já em Benfica, dezenas de pessoas fizeram uma fila no Centro de entrega do Correios, em busca dos presentes que não foram entregues. As reclamações mais frequentes são sobre o atraso na entrega das compras e a falta do serviço em diversos bairros da Zona Norte, classificados como áreas de risco. Apesar do atendimento ser até meio-dia, 50 senhas foram distribuídas às 9h e acabaram imediatamente, já que os clientes começaram a chegar antes das 7h.

Flávio Tarjino, de 43 anos, passou a manhã na terceira tentativa de pegar os celulares comprados pela internet para as filhas Milena e Amanda, de 16 e 10 anos:
— O Correios classifica tudo como área de risco e não entrega as encomendas em Tomás Coelho. As senhas nunca são suficientes para atender todo mundo — reclama o industriário.

Flávio disse que muitas pessoas desistiram por causa da demora e foram para as lojas:
— Se eu não conseguir, não vou comprar outros presentes e acumular dívidas.
Mãe de três meninos, a assistente social Luciana Dutra, de 44 anos, precisou ir ao local quando o endereço de entrega dos brinquedos das crianças foi considerado com restrição de entrega:

— Comprei pela internet pela comodidade, pois tenho filhos de 5 meses, 8 e 10 anos. Ontem (terça-feira), cheguei aqui e as senhas tinham acabado. Eles não dão conta das entregas de Natal.

O Correios afirma que a confusão no complexo acontece porque no local funcionam um centro de entrega (CEE São Cristóvão) e um centro de tratamento de encomendas (CTE Benfica), que têm funções distintas.

O CEE atende os clientes que vão à unidade, após a notificação para a retirada de encomenda. Mas algumas pessoas querem retirar encomendas que estão no CTE, que não realiza o serviço. Segundo a empresa, os clientes que verificarem que a encomenda está no CTE não devem ir ao local, pois o item será direcionado a sua área de destino. Fonte: Com informações do Extra Online

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