Os brasileiros estabeleceram uma nova marca no Facebook: o maior número de interações dentro da rede social relacionadas a uma disputa eleitoral. Segundo a empresa, os brasileiros foram responsáveis por 320 milhões de interações (inclui publicação de posts, comentários, likes e compartilhamentos de conteúdos) relativas às eleições 2014 — o levantamento considera o período compreendido entre 6 de julho, início da temporada eleitoral, e a manhã deste domingo. A marca anterior havia sido estabelecida durante as eleições deste ano na Índia, com 227 milhões de interações de usuários.
Segundo a rede, as 320 milhões de interações foram produzidas por 44 milhões de usuários brasileiros. É metade dos 89 milhões de cadastrados no Brasil. Na Índia, são 100 milhões. A atividade dos brasileiros se intensificou às vésperas da eleição. Até a manhã da última sexta-feira, os números eram os seguintes: 35 milhões de usuários havia produzido 240 milhões de interações.
Em dois dias, portanto, cerca de 10 milhões de usuários entraram no assunto, acrescentando 80 milhões de publicações, comentários, likes ou compartilhamentos. A rede informou também que 5 milhões de eleitores usaram a rede para dizer que efetivamente votaram neste domingo. Para isso, elas usaram o botão "Eu votei", exibido nos aplicativos para smartphones.
No Brasil, 39 milhões de cadastrados acessam rede social usando aqueles dispositivos. Fonte: Com informações da Veja Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário