> TABOCAS NOTICIAS : O Globo se retrata e diz que doleiro prestou mesmo depoimento que acusa Dilma e Lula

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O Globo se retrata e diz que doleiro prestou mesmo depoimento que acusa Dilma e Lula

Com base numa nota errada do jornal O Globo (leia a seguir), jornalistas alinhados com o PT, como Jânio de Freitas, mais blogs, sites e outros jornalistas e mídias chapas-brancas, tentaram desmentir a denúncia feita pelo doleiro Alberto Youssef, na qual ele acusa Dilma e Lula pela corrupção na Petrobrás, capa de Veja desta semana. Leia esta nota do site de Vera e entenda melhor o caso:

O jornal O Globo corrigiu nesta quinta-feira uma nota que criou dúvidas indevidas sobre o depoimento que Alberto Youssef prestou à Polícia Federal e ao Ministério Público em 21 de outubro, em seu processo de delação premiada.

O diário havia afirmado que no dia 22 de outubro, uma quarta-feira, um dos advogados do doleiro pediu para que ele fosse ouvido novamente, para retificar suas declarações. Nessa ocasião, instado pelo defensor, Youssef teria feito a afirmação de que a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, sabiam do bilionário esquema de corrupção na Petrobras. Nesta quinta-feira, depois de ouvir o advogado Antonio Figueiredo Basto, O Globo se retratou. "Não existiu depoimento (de Youssef) na quarta, não existiu retificação, e os advogados não se manifestam", afirmou Basto ao jornal.

CLIQUE AQUI para ler mais da notícia de hoje de Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário